Já imaginou um evento em que empreendedores são colocados em um ringue de boxe para batalharem por suas ideias de negócios?
Esse é o Get in the Ring São Paulo, evento internacional, promovido pelo Grupo Rede Mais (Rede+). A maior competição de pitching do mundo agora também está presente no Brasil.
História do Get in the Ring
Dificuldades de acesso às formas de financiamento e necessidade de ajuste do produto ao mercado são os principais motivos que ocasionam o fracasso de muitas startups. Visando minimizar estes impactos e oportunizar conexões entre estas empresas inovadoras e o mercado investidor de seus respectivos negócios, o Get in the Ring Foundation criou a competição, em 2012 na Holanda.
Também conhecido como GITR, o evento internacional acontece em mais de 100 países e, desde que surgiu, mais de 10.000 startups já participaram da competição global. A proposta tem ainda a missão de reduzir a taxa de insucesso de empreendedores com inovações disruptivas e com impacto social ao conectar as startups com novas oportunidades através de um pódio global; impulsionando o início e moldando o futuro dos seus negócios.
Get in the Ring São Paulo
O evento internacional é promovido pela Rede+ , onde startups de todo o país tem a chance de expor seus produtos e negócios desenvolvidos em um espaço diferenciado com stakeholders do mundo empreendedor nacional, entre eles a Cristiana Arcangeli, jurada do Shark Tank Brasil.
O evento é uma oportunidade de se conectar com outros empreendedores e a comunidade investidora; e as startups têm a chance de representar o país, com todas as despesas pagas, no Global Meetup, etapa mundial do Get in the Ring.
Traga sua startup para o palco global
Os empreendedores interessados em participar da próxima edição do Get in the Ring, podem se inscrever gratuitamente para receber mais informações sobre o evento, através do link pelo site http://bit.ly/aceleramais.
Uma comissão organizadora especializada do evento avalia as aplicações dos candidatos segundo critérios de inovação, impacto e mercado. A maturidade do negócio, o potencial de escalabilidade, o segmento que está inserido e o impacto social proposto são alguns dos pontos avaliados.
São selecionadas 8 startups que lutarão pelo lugar mais alto do pódio através de um pitch, dentro de uma simulação de ringue de boxe ao longo da noite. Ao final dos 5 duelos só restará um grande vencedor. O domínio do inglês é um critério obrigatório, pois na etapa global os pitchs acontecem no idioma.
Edições anteriores do Get in the Ring
Em sua 3ª edição no Brasil, o evento internacional foi promovido pela Rede+ no dia 02 de maio de 2019, no Inovabra Habitat, ambiente de coinovação em São Paulo. A segunda edição que aconteceu em 2018 também em São Paulo, inscreveram-se 60 startups, de onde foram selecionadas as 08 melhores aplicadas para a competição.
Segundo Rodrigo Paolilo, CEO da Rede+, empresa organizadora do evento, trata-se de uma oportunidade única para startups brasileiras se conectarem a uma rede global de parceiros num evento com objetivo de ampliar seu impacto, visibilidade e acesso a mercado e investidores.
Em 2017 a grande vencedora foi a ARPAC – Aeronaves Remotamente Pilotadas de Alta Capacidade, startup gaúcha pioneira em pulverização agrícola com drones próprios para controle de pragas e doenças. Atualmente a empresa é acelerada pela ACE, em parceria com a gigante alemã BASF.
Já no ano passado, a campeã foi a UNA Smart, empresa paranaense que revolucionou a experiência do café ao criar uma cafeteira inteligente e portátil com cápsulas biodegradáveis. Essa solução permite que os amantes de café tenham seu café fresco em qualquer lugar, a qualquer hora, e com baixo impacto ambiental. É a combinação de uma máquina inteligente e portátil com cápsulas de café ecológicas e de alta qualidade.
Vamos juntos?
Quer saber receber mentorias para sua startup?